Designação do projeto | BSCW – BE SMART CHILDREN WEAR |
Código do projeto | NORTE-02-0853-FEDER-020383 NORTE-06-3560-FSE-020383 |
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME |
Região de intervenção | Norte |
Entidade beneficiária | BENNIE, LDA |
Data de aprovação | 07-02-2017 |
Data de início | 01-06-2016 |
Data de conclusão | 31-05-2018
|
Custo total elegível | 220.638,00 € |
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 93.329,87 EUR FSE – 9.266,80 EUR |
Designação do projeto | BSCWI – BE SMART CHILDREN WEAR INTERNACIONAL |
Código do projeto | NORTE-02-0752-FEDER-02048 NORTE-06-3560-FSE-020483 |
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME |
Região de intervenção | Norte |
Entidade beneficiária | BENNIE, LDA |
Data de aprovação | 2017-02-17 |
Data de início | 2016-06-01 |
Data de conclusão | 2018-05-31 |
Custo total elegível | 242.096,33 EUR |
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER –104.850,00 EUR FSE –6.387,43 EUR |
Designação do projeto | B. SMART AND B. CLOVER |
Código do projeto | NORTE-02-0853-FEDER-018105 NORTE-06-3560-FSE-018105 |
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das PME |
Região de intervenção | Norte |
Entidade beneficiária | BENNIE, LDA |
Data de aprovação | 2016-11-03 |
Data de início | 2016-03-23 |
Data de conclusão | 2018-12-29 |
Custo total elegível | 1.192.860,69 € |
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 819.651,41 EUR FSE – 15.351,08 EUR |
Síntese do Projeto:
O presente projeto, tem como objetivos a criação de condições, na empresa, que possibilitem o desenvolvimento contínuo de novos produtos e sua venda para os mercados externos, particularmente o Europeu, e a consolidação da marca Bennie e lançamento da marca B. Clover nos mercados nacional e internacional. Para a prossecução destes objetivos encontram-se previstas, entre outras, as seguintes ações:
- otimização e organização dos locais de trabalho;
- integração dos vários softwares na plataforma digital do Website;
- criação e registo nacional e internacional de marcas;
- gestão da informação e otimização dos processos de logística.
Síntese do Projeto:
No âmbito do seu plano de internacionalização, a empresa visa alargar a sua presença em Espanha e entrar em 4 novos mercados internacionais, nomeadamente Itália, França, Reino Unido e Estados Unidos, procurando assim ir de encontro à procura por produtos “Made in Portugal” no estrangeiro e acedendo aos segmentos de vestuário infantil médio alto e alto através da utilização da marca B. CLOVER.
Indicadores de Resultado:
Valor das exportações no volume de Negócios: 36,00%.
Objetivos, Atividades, Resultados Esperados/Atingidos:
A empresa pretende criar 3 novos produtos para as suas marcas: novo produto da marca Bennie com inovação no design e acabamento (bordados e estamparia digital) (B. SMART WEAR), novo produto da marca B. Clover com inovação na composição (algodão biológico e/ou fibras hidratantes) e com estamparia digital (BIOSKIN WEAR) e novo produto da marca B. Clover com inovação na composição, (fibras com proteção UV), e com estamparia digital (UV PROTECT WEAR).
Os resultados a alcançar no âmbito do projeto são:
- Trabalhadores mais aptos para a inovação e gestão após a formação;
- Valor Acrescentado Bruto – VAB (valores pós projeto): 714.784,34€;
- Criação de Emprego Qualificado – CEQ (valores pós projeto): 2 postos de trabalho;
- Volume de Negócios – VN (valores pós projeto): 1.600.000,00€.